quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Inês Pereira (13 anos) ; Concurso de Guitarra - "Premios Honoríficos David Russell" - Dia 23 de Janeiro de 2010

A Inês, que todos nós conhecemos como uma aluna exemplar, é também uma menina de muitos talentos: escreve, desenha e toca. Aqui fica o video em que ela nos presenteia com uma música lindíssima!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Isilda Miranda- a nossa fadista

É com muito orgulho que registo,aqui,o video da Isilda para que vocês possam ver como perseguir os sonhos é o caminho que nos leva à felicidade!Já não está na nossa escola,à qual deu muitas alegrias e, por isso,não a esquecemos! Boa sorte, Isilda!
Também podem ver a Isilda com Ana Moura, é clicar aqui!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A BE/CRE renovada.

Ontem, dia 1º do ano e dia 1ºdo 2ºperíodo de aulas,toda a comunidade escolar recebeu uma "prenda" há muito tempo esperada; a nossa biblioteca completamente renovada! Se ainda não a visitaste, do que estás à espera? Muitas surpresas esperam por ti!

sábado, 12 de dezembro de 2009

domingo, 1 de novembro de 2009

Este video é fantástico, emocionante!

Um simples anúncio da Pantene, shampô e cabelos sedosos, transformado numa história onde a música e o sonho vencem. A música é a linguagem universal, dispensa palavras, apenas exige e denúncia sentimentos.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

World Wide Web-WWW-40 anos

Há exatos quarenta anos, não mais do que vinte pessoas reuniram-se em um laboratório de Kleinrock, na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a fim de assistir dois computadores passando dados volumosos por meio de um cabo cinzento de cinco metros. Para muitos, era o nascimento da internet: um teste da uma rede militar Arpanet, motivado pela Guerra Fria.

A consolidação de uma rede de computadores ocorreu poucas semanas depois, em 29 de outubro, quando pesquisadores fizeram o servidor da universidade transmitir dados para outro servidor localizado 630 quilômetros ao norte, no Instituto de Pesquisa de Stanford.

As múltiplas redes só começaram a surgir anos adiante, na década de 1970, com a chegada dos protocolos TCP/IP. Os e-mails vieram logo em seguida, antes da virada para 1980. Na década seguinte, apesar de já existirem os sufixos padronizados “.com” e “.org”, quase ninguém usava a ferramenta de comunicação e poucos sabiam o significado da palavra “internet”.

O cenário só começou a mudar em 1989, com a chegada do WWW (World Wide Web), uma plataforma interativa criada por Tim Berners-Lee a partir da junção do hipertexto com a prática dos protocolos TCP e DNS. Dali em diante, a internet tornou -se algo popular, sendo, enfim, chamada pelo próprio nome.

Banda Desenhada Astérix: mais 50 anos a bater nos romanos

O Google festeja assim o aniversário de Astérix e Obélix.Para comemorar o meio século de Astérix, uma série de eventos foi programado: a começar com o lançamento do 34º álbum da saga Anniversaire d'Astérix et Obélix: le Livre d'Or (O Aniversário de Asterix e Obelix - O Livro de Ouro e pela exposição no Museu de Cluny, em Paris, de trinta ilustrações não coloridas de Albert Uderzo mais alguns textos dactilografados por René Goscinny quando ele ainda pensava nas primeiras concepções de personagem. Pode ler-se nesta edição comemorativa:
À hora anunciada, Albert Uderzo chega com a mulher. No pátio interior do Museu de Cluny, a um passo da Sorbonne e a dois da Catedral de Notre-Dame de Paris, uma pequena horda de jornalistas e operadores de câmara aguarda o criador e desenhador de Astérix.

sábado, 10 de outubro de 2009

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mafalda, a contestatária, faz hoje 45 anos. Parabéns!

Mafalda, a personagem de banda desenhada que o argentino Quino idealizou, transformou-se numa das mais divertidas comentadoras políticas da actualidade mundial nos anos 1960/70. Celebra hoje 45 anos.
De traços simples, cabelo negro farto e muito opinativa, Mafalda surgiu pela primeira vez a 29 de Setembro de 1964 nas páginas do semanário argentino "Primera Plana". Quino, então com 32 anos, nunca adivinharia o sucesso daquelas tiras humorísticas.
Joaquin Lavado (Quino) imaginou Mafalda para um anúncio publicitário a uma marca de electrodomésticos, no qual lhe pediram que desenhasse a história de uma família típica da classe média.
A banda desenhada não chegou a ser publicada, mas Quino recuperou a personagem Mafalda quando o convidaram para publicar no "Primera Plana", na altura um jornal que procurava fazer uma reflexão crítica da actualidade argentina e internacional. À primeira vista, Mafalda podia ser uma menina de seis anos, reguila, desafiadora e descarada, mas depressa se percebeu que da sua boca, dos balões que Quino preenchia, saíam comentários mordazes e pertinentes sobre a ordem do mundo, a luta de classes, o capitalismo e o comunismo, mas também, de forma mais subtil, sobre a situação política e social argentina.
Era a Mafalda, a contestatária e insatisfeita, "uma heroína zangada que recusa o mundo tal como ele é", descreveu Umberto Eco em 1969, num prefácio a um dos álbuns que Quino dedicou à personagem.
A par da atitude de adulto mas com o desarmante discurso de uma criança, Mafalda tinha essa mesma condição de menina, que detestava sopa, adorava os Beatles, não compreendia a guerra no Vietname e tinha monólogos preocupados em frente a um globo terrestre.
in jornal de notícias
Se quiseres saber mais cilca na imagem ao lado Clube da Mafalda

sábado, 26 de setembro de 2009

CHEGOU O OUTONO!

gifs fofos

RecadosOnline - Horas de trabalho resultam em lindos gif de Início do Outono!


Nas ruas de outono
Os meus passos vão ficar
E todo abandono que eu sentia vai passar
As folhas pelo chão
Que um dia o vento vai levar
Meus olhos só verão que tudo poderá mudar

Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto

Daria pra escrever um livro
Se eu fosse contar
Tudo que passei antes de te encontrar
Pego sua mão e peço pra me escutar
Seu olhar me diz que você quer me acompanhar

Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto

Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto...

A voz de Ana Carolina

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sem abraço, sem beijinho, sem aperto de mão...



Sem abraço, sem beijinho, sem aperto de mão!
Não é desprezo é apenas protecção.
(bis)
Contra essa gripe que acabou de chegar
E com essa gripe não se deve vacilar
É o virus influenza H1N1
É a tal gripe suína que assusta qualquer um!
Sem abraço, sem beijinho, sem aperto de mão!
Não é desprezo é apenas protecção.
(bis)
Por isso eu digo: a gente tem que se cuidar
P’ra não deixar essa gripe se espalhar, ‘viu?
(bis)
Sem abraço, sem beijinho, sem aperto de mão!
Não é desprezo é apenas protecção.
(bis)
É isso aí! Cuide bem de você
E ensine a sua turminha a se cuidar também!
Sem abraço, sem beijinho, sem aperto de mão!
Não é desprezo é apenas protecção.
(bis)

sábado, 5 de setembro de 2009



A felicidade exige valentia

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, "um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa







sábado, 29 de agosto de 2009

29 de Agosto - aniversário de Michael Jackson

Em homenagem a Michael Jackson, o Google,hoje, está assim.
Michael Jackson completaria 51 anos neste sábado (29). A data não foi esquecida pelos milhares de fãs do cantor em países como Inglaterra e França. Semelhante ao que fizeram quando ele morreu, os fãs do rei do pop reuniram-se para celebrar seu importante trabalho musical.
Em Paris, fãs vestidos de Michael Jackson dançaram os maiores sucessos do cantor em frente à Torre Eiffel. A famosa coreografia de Thriller, claro, não foi esquecida. Quem passava pelo local, acabou parando para acompanhar os passos de um rapaz vestido como o ídolo.
Em Londres, fãs chegaram fantasiados com o mocassim preto, meias brancas, chapéus e luvas para celebrar a data. Eles reuniram-se no centro de Londres. A movimentação atraiu muita gente ao local.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

É preciso sorrir!



Sorri

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

Charles Chaplin

sexta-feira, 31 de julho de 2009

BOAS FÉRIAS!



As férias batem à porta
impacientes querem entrar;
são amigas do calor
do sol, da praia e do mar.

Trazem festas populares,
foguetes,bombos,melão,
pimentos,sardinha assada,
dias quentes de Verão.
Trazem pêssegos,gelados,
fatias de melancia,
viagens, tendas,caravanas,
descobertas,alegria.

As férias batem a porta
por favor deixem entrar
o ano só tem um Verão
é preciso aproveitar.

António Mota, Onde tudo acontece

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ser professor(a)


Mandaram-me este texto do actor brasileiro JÔ SOARES e não resisti em colocá-lo aqui. Divirtam-se!

O professor segundo Jô Soares

É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia”.
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta ao colégio, é um “Adesivo”.
Precisa faltar, é um “turista”.
Conversa com os outros professores, está “malhando” nos alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama a atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não se sabe impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as hipóteses do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala correctamente, ninguém entende.
Fala a “língua” do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é retido, é perseguição.
O aluno é aprovado, deitou “água-benta”.
É! O professor está sempre errado, mas,

se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele.